ESPINOSA AUTOMÓVEIS

Confira Nossas Noticías

Foto da notícia

Na tentativa de turbinar as vendas do que já foi o carro mais vendido do País, a Volkswagen lança em maio a campanha publicitária chamada “Maio Econômico Volkswagen”, promoção comemorativa dos 35 anos do Gol e de lançamento da linha 2016 do modelo. A medida da montadora é uma tentativa de atrair compradores para o Gol, que vêm sofrendo forte declínio desde 2014, quando perdeu sua liderança de mercado que já durava 27 anos, ultrapassado pelo Fiat Palio. No primeiro trimestre o hatch despencou para o sétimo lugar no ranking, segundo dados da Fenabrave.

A montadora está oferecendo até R$ 5 mil de desconto para quem comprar o Gol durante a primeira semana de maio em todas as concessionárias no Brasil. E de 10 a 31 do mesmo mês o veículo será oferecido com parcelas de R$ 35 até o fim do ano, juntamente com o Voyage. O mote da campanha para o novo modelo é a economia de gastos com o motor, computador de bordo que auxilia na redução de consumo e baixo custo de manutenção.

O Gol registrou em 2014 o total de 183.356 unidades vendidas, 385 a menos que o Palio, que liderou com 183.741 carros emplacados. O modelo da Volkswagen caiu para a sétima colocação no ranking dos automóveis mais vendidos no primeiro trimestre de 2015, com 22.099 unidades. À sua frente, em ordem crescente, estão Ford Ka, Fiat Uno, VW Fox, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e o Palio liderando com 32.867 emplacamentos.

Entre as novidades da linha 2016 do Gol estão pequenas mudanças no acabamento e detalhes cromados nas versões Comfortline e Highline. O modelo passa a contar também com retrorrefletores nos para-choques traseiros para todas as versões. Sob o capô o motor é 1.0 Total Flex de até 76 cv ou 1.6 MSI de até 104 cv. A configuração topo de linha Highline tem opção de câmbio automatizado I-motion, somente para a motorização 1.6.

Após mais de 7,7 milhões de unidades produzidas de um veículo que desde o princípio foi projetado, desenvolvido e pensado para o Brasil, com as seguidas quedas nas vendas do Gol, parece chegou a hora de a Volkswagen rever seu conceito sobre carro ideal para o País.

NOTICÍAS RECENTES

Toyota Corolla Cross agora é nacional

Novo corolla Cross chega ao mercado !!

Corolla Cross: novo SUV da Toyota tem porte do Compass e motor híbrido

Novo SUV médio será fabricado no Brasil em 2021 com motor híbrido flex e será posicionado entre o Corolla sedã e o RAV4

Nova Toyota Hilux tem peça registrada no Brasil e chega ainda em 2020

Para-choque registrado pela empresa japonesa no Brasil reforça que estreia será no terceiro trimestre

scroll up